Atendimento Individual

Chega uma hora em que a gente descobre
que a jornada sempre foi sobre a busca de paz
nos pensamentos e nas emoções.

(Eu & Nós)

A gente sabe o tanto que você tem se esforçado nessa busca…

E a gente sabe porque também viveu a saga de achar que com força de vontade podíamos tornar nossos pensamentos e emoções mais positivos e desenvolver uma força interna autêntica ao invés da melancolia, dos medos e da insegurança cotidianos – que a gente não tinha ideia de como ou por que começaram. A sensação era a de que a falta de jeito pra lidar com os próprios pensamentos e sentimentos já nasceu conosco. Perdemos a conta de quantos cursos e terapias fizemos buscando manter a positividade pra dar conta dos desafios que a vida traz.

Cada curso, vivência e técnica aprendida renovavam nosso ânimo, mas com o tempo a positividade se dissolvia como gelo ao sol, retrocedíamos à estaca zero e voltavam o desânimo e o vitimismo. Aquela harmonia inicial dava o ar da graça apenas pra deixar um oi! e o gostinho de que existia.

Mas existe onde, caramba?! Como acessá-la?! Como mantê-la?! Por que a insegurança continuava no comando da nossa vida?!

Quando começamos nossa jornada interior, há uns 40 anos (nessa época ainda não nos conhecíamos mas trilhávamos essa mesma estrada, na mesma busca), não existiam muitos recursos no Brasil. As poucas terapias disponíveis – várias com bons resultados – ainda estavam bem aquém do que era feito no exterior. Lá fora, desde a década de 1950 os estudos sobre a mente e o comportamento levaram à criação de técnicas terapêuticas que conseguiam acessar camadas mais profundas da nossa mente (o subconsciente), onde são formados 90% dos nossos padrões de pensar, sentir e agir – os 10% restantes são nossa consciência, o que sabemos a nosso respeito.

Só uns 20 anos atrás começaram a chegar ao país as primeiras técnicas complementares capazes de expandir nossa autoconsciência e nos libertar de condicionamentos negativos que vêm muitas vezes da infância e se instalam nas camadas mais profundas do nosso ser, de difícil acesso pra nossa mente consciente.

Pra ter uma ideia, há duas décadas ninguém sabia direito, por exemplo, o que era meditação – e muita gente imagina ainda que meditar é ficar refletindo. Se você contasse que meditava pra conectar sua essência, a pessoa te olhava como se você tivesse dito que ia trabalhar de pijama. Hoje, veja só, a meditação é recomendada por médicos e ensinada até em universidades, como a USP.

TE CONVIDAMOS A FAZER UM TESTE

Escolha um medo, uma mágoa ou uma insegurança que tem atrapalhado sua vida pessoal ou afetiva.

Por exemplo: “Sou uma pessoa muito tímida, não consigo ser espontânea” ou “não confio nos outros, tenho medo da humanidade” ou “não sei o motivo, mas me sinto incapaz, não acredito em mim”.

Escolha apenas um sentimento que tem impedido você de fluir gostoso na vida, de ficar em paz com quem você é, com o que pensa a seu respeito.

. . . . . . .

Escolheu?

Legal. Agora faça uma lista de todas as oportunidades perdidas e dos problemas que esse sentimento (apenas um, lembra?) causou e ainda pode causar pra você. Como só você vai ler, seja absolutamente honesto, tá?

O primeiro exemplo, a timidez, nos trava e distorce nossa expressão, gerando aquele constrangimento horroroso em que a gente fica sem saber onde enfiar as mãos. Nesse estado de espírito, a beleza do seu eu fica encoberta, e como alguém perceberá a pessoa maravilhosa que você é? Só se adivinhar…

E se não confiar nas pessoas e tiver medo da humanidade, nosso segundo exemplo? Com isso você fica remoendo mágoas do passado e começa a desconfiar de todo mundo. “Nenhum homem presta…”, “nenhuma mulher é confiável…”, “todas as pessoas são falsas…”, “só me procuram por interesse…” Não é assim?

O terceiro exemplo, se sentir incapaz e não acreditar em você. Já pensou no tanto de oportunidades que passarão por você e das quais você fugirá por não confiar em si mesmo?

Mas sabe o que é o pior quando você vive assim, preso a sentimentos tão depreciativos?

É achar que a vida é isso mesmo, que não tem conserto, que esse é o seu karma, o seu destino. “Se sou assim é porque deve ter algo errado comigo…”

A boa notícia: não tem nada errado com você.

Essas sensações ruins acontecem porque você se mistura com elas e passa a achar que é a soma desses sentimentos depreciativos. Sua verdadeira identidade se perde e quem olha de fora nem imagina como você se sente por dentro.

Por isso estamos escrevendo esse textão: pra que você perceba que essas sensações negativas são apenas sentimentos não-processados – não são você!

Na origem, a função de qualquer sentimento doloroso (ansiedade, medo, insegurança, raiva etc.) é servir como um alarme: algo está me fazendo mal, preciso prestar atenção nisso e corrigir o desequilíbrio. Só que ninguém nos ensinou a olhar para o aprendizado que esses sinais de alerta contêm.

Ao contrário: aprendemos que sentir ansiedade, tristeza, medo ou raiva é que é o problema e que devemos, portanto, evitar ou esconder esses sentimentos, fingir que não existem – vai que assim passa, né? Só que não. E é justamente por conta dessa tentativa de evitação que os sentimentos ruins não-harmonizados crescem e permanecem por anos, muitas vezes pela vida toda, causando todo tipo de problema.

Por que isso acontece? Porque todo sentimento não-processado fica “grudado” na gente desde o momento em que não soubemos o que fazer com ele – geralmente lá na infância, quando não tínhamos recursos cognitivos e emocionais para lidar com a sensação de não termos sido amados, ouvidos, acolhidos e compreendidos como gostaríamos.

Feita a lista dos problemas e perdas por viver preso nesse sentimento, feche os olhos no final deste parágrafo (feche mesmo!) e veja com os olhos da imaginação, em detalhes, como seria sua vida se você já tivesse desatado ao menos uma das amarras que te trazem a sensação de viver pela metade. O que mudaria na sua área pessoal, afetiva, no seu humor, na sua disposição, na sua autoconfiança e até na sua vontade de viver?

 

FECHE OS OLHOS E IMAGINE

Imaginou detalhadamente todas as situações que seriam diferentes se apenas uma sensação limitadora deixasse de existir?… É outra história, né?!

Seria uma vida internamente livre, harmonizada, integrada, forte! Que você viu, sabe que existe, só não consegue acessar ainda.

A gente tá aqui pra te ajudar nessa jornada linda rumo ao seu EU verdadeiro.

AS NOSSAS SESSÕES

As sessões são semanais, com duração de até duas horas (sim, pra nós você é mais importante do que o relógio!).

A cada sessão você tem insights importantes – a evolução é sentida de imediato.

O processo completo costuma ser de 10 sessões, tempo suficiente para harmonizar os sentimentos ruins cristalizados há muito tempo – e também pra que você aprenda a lidar com os novos desafios da vida de forma mais saudável, sabendo localizar e harmonizar suas emoções no momento em que acontecerem.

Nossos atendimentos são online, via Skype ou WhatsApp.

NOSSOS DIFERENCIAIS E GARANTIA

        √ Confiamos tanto na nossa experiência que se após a segunda sessão vocês não ficarem satisfeitos com o resultado, reembolsamos integralmente o valor pago – é uma garantia pra você e uma prova de confiança no poder transformador do que fazemos.

        √ Somos pioneiros no Brasil em atendimentos unindo a Psicologia Transpessoal, o Coaching Sistêmico, a Psicologia Positiva, o Thetahealing, a Terapia do Campo do Pensamento (TFT), a Técnica de Liberação Emocional (EFT), a Linguagem Ericksoniana, o Reimprinting (que é a ressignificação de crenças e de eventos emocionais negativos) e vivências guiadas (não são gravações, estamos com você durante todo o processo).

        √ Acompanhamos todos os nossos clientes entre as sessões. Isso mesmo, vamos juntos durante toda a jornada: se aparecer uma dúvida, você escreve pra nós ou envia um áudio.

        √ Disponibilizamos horários especiais para atender aos sábados e domingos aqueles clientes que não têm tempo durante a semana.

        √ Também atendemos fora do horário comercial.

        √ Você realiza as sessões no conforto da sua casa, via Skype ou WhatsApp.

Nossa metodologia é fruto de um estudo contínuo (no Quem Somos você encontra o nosso currículo) e de uma prática profunda nos processos de desenvolvimento humano.

Somos completamente apaixonados por guiar pessoas nessa jornada que nós mesmos realizamos e que literalmente salvou nossas vidas!

 

COMO FUNCIONA

É uma jornada extremamente focada em resultados práticos.

Mas não tem nada de chato, ao contrário. É uma aventura pra dentro de você, feita com leveza, comprometimento e amor.

Conduzimos esse processo respeitando a sua individualidade, o seu ritmo, as suas necessidades, a sua história de vida.

Ao final de cada sessão você já sentirá benefícios práticos e muitas fichas terão caído.

Nossa metodologia tem duas etapas

Na primeira etapa vamos trabalhar a libertação dos padrões autolimitantes do pensar e do sentir que foram estabelecidos na infância, quando ainda não tínhamos capacidade cognitiva para compreender as pessoas e os acontecimentos, criando a sensação de sermos culpados, inadequados ou incapazes.

É desses padrões negativos do pensar e sentir – tão antigos que se tornaram habituais – que nascem a angústia sem motivo aparente, a sensação de vazio, a insegurança, o medo de viver, o desânimo e a sensação de não merecer coisas boas por acreditar que tem algo errado com a gente.

Aliás, são esses sentimentos subconscientes que produzem os pensamentos negativos. Por isso não é suficiente usar apenas afirmações boas para mudar o padrão de pensamento – elas não conseguem chegar ao subconsciente, a não ser após de anos de repetição diária.

Segunda etapa: feita essa reorganização de padrões do sentir e do pensar, vamos pra segunda etapa: a conexão com o seu melhor você.

BENEFÍCIOS

Ao final dessa jornada seremos pessoas mais autoconscientes, autoconfiantes, seguras, libertas da prisão mental e emocional, em condições de experimentar uma vida pessoal e afetiva com plenitude, inteligência emocional e conectada com a sabedoria do nosso melhor Eu.

Caso queira mais detalhes ou informações, escreva para: contato@euenos.com.br

Ou envie uma mensagem direto para o nosso Telegramhttps://t.me/EueNos